Postagens populares

O MEU BEBÊ MORREU ---COMO LIDAR COM A PERDA??


Assunto triste, porém sério: Todos sabem que um dos piores sentimentos que o ser humano pode enfrentar diz respeito à perda de um filho. É uma situação tão ruim que se tornou objeto de estudo para alguns cientistas, que comprovaram: Pais que perdem bebê podem morrer de tristeza.
Para nós, pais e mães, perder um filho pequeno pode ser fatal e os estudos apontam que existe sim um risco dos pais virem a morrer de tristeza. O estudo foi feito através de registros de óbitos entre 1071 e 2006 na Europa.
A pesquisa foi desenvolvida pela Universidade de York, na Inglaterra. Analisando os papéis eles perceberam que havia uma incidência grande de óbitos de pais e mães de natimortos ou de crianças que morreram até completarem um ano de vida
A conclusão dos cientistas é de que os pais que tiveram essas perdas têm uma tendência a morrer ou enviuvar de duas a dez vezes maior do que pessoas que não passaram por esta dor, isso até 10 anos após a morte do seu bebê.
As mães têm ainda mais riscos de morrer do que os pais, a incidência de morte delas é quatro vezes maior do que de mães que não perderam o filho.
Porque os pais morrem? As razões para este dado fúnebre ainda não são claras porque nos registros não há informação suficiente. Porém os cientistas acreditam que essa mortalidade dos pais está associada ao consumo abusivo de álcool nos pais que encaram essa situação. Um outro fator seria o suicídio.

Como evitar que meu filho morra?

Uma das maiores preocupações de um casal quando engravida é quanto à perfeição e saúde de seu bebê. Para evitar que seu filho seja um natimortos e tenha muita saúde, é importante cuidar da própria saúde mesmo antes de engravidar, assim como freqüentar um médico, estar com os exames em dia e fazer um bom pré-natal. A morte de bebês e o acontecimento de natimortos são casos comuns quando os pais têm uma saúde precária, fumam ou usam drogas.
Siga o Gestantes no twitter: http://twitter.com/gestantesnet 

Artigo original:

Meu bebê morreu – como lidar com a perda